Escrevo. E pronto. Escrevo porque preciso, preciso porque estou tonto. Ninguém tem nada com isso. Escrevo porque amanhece, E as estrelas lá no céu Lembram letras no papel, Quando o poema me anoitece. A aranha tece teias. O peixe beija e morde o que vê. Eu escrevo apenas. Tem que ter por quê? (Leminski, Razão de ser)
Esse peixinho foi feito para o jantar, num dia em que nem um temporal espantou o calor reinante em Forno, ops, Porto Alegre. A fome era urgente e demandava uma resposta rápida. O preparo devia ser fácil, por conta do forno, pois eu não podia perder a companhia da filhota e o episódio do nosso seriado favorito, passando na tevê. A solução: o peixe no pacote, fácil, o preparo leva dez minutinhos e não suja quase nada, nem o fogão, pois vai para o forno bem empacotadinho. E fica delícia!
2 filés de peixe (um por pessoa, usei panga)
sal, limão
1 tomate
1 cebola
1/2 pimentão vermelho
1 colher de sopa de alcaparras
cogumelos
azeitonas
Modo de preparo
Temperei os filés de peixe com sal e limão.
Separei dois pedaços de papel alumínio, de tamanho suficiente para comportar o peixe e embrulhá-lo, untei o papel com azeite de oliva e deitei os filés de peixe temperados.
Cortei a cebola, o tomate e o pimentão em quadrados. Misturei com os cogumelos fatiados, as azeitonas e alcaparras. Coloquei essa mistura sobre os filés de peixe, reguei com um fio de azeite de oliva, fechei o papel alumínio, fazendo dois pacotinhos, e levei ao forno por 20 minutos.
Linda!! Ficou uma delícia e ficou pronto bem a tempo de ver o final do episódio!
ResponderExcluirMas o melhor de tudo foi a companhia .... Obrigada, querida!
ResponderExcluirOi Carla
ResponderExcluirEstou passeando pelo seu blog...
Essa receita é super prática e o resultado lindo.
Beijos
Que legal tua visita! Gosto de receitas rápidas e práticas, tem muitas por aqui, afinal a correria do dia a dia não é fácil, né? Volte sempre, Eline!
ResponderExcluir