Training is everything. The peach was once a bitter almond; cauliflower is nothing but cabbage with a college education. (Mark Twain)
Este gratinado é muito prático e rápido de fazer. É feito com requeijão, dispensando o molho bechamel. Fica um acompanhamento delicioso, perfeito para aquele dia de pressa quando tudo o que se quer é ter logo a comida na mesa. Segue a receita, que chega a ser surpreendente de tão simples e tão deliciosa.
Ingredientes para 4 pessoas
Ingredientes para 4 pessoas
1 couve-flor cortada em floretes
1 copinho de requeijão
pimenta do reino, queijo ralado, manteiga para untar
opcional: noz moscada, orégano
opcional: noz moscada, orégano
Modo de fazer
Cozinhe a couve-flor, de preferência no vapor. Não cozinhe demais. Unte com a manteiga uma forma que possa ir ao forno, ajeite a couve-flor pré cozida, temperando com um pouquinho de sal. Por cima distribua o requeijão as colheradas, salpique pimenta do reino, e se quiser, noz moscada e/ou orégano e queijo ralado. Leve ao forno quente até gratinar a cobertura.
Ah, eu também - às vezes - uso o "atalho" do requeijão no preparo dos gratinados, rsrs. É realmente prático e resulta bom. Este seu ficou muito bonito, com este douradinho.
ResponderExcluirBeijoca
Oi Lilica, bt!
ResponderExcluirEu amo couve flor e agora por aqui tenho encontrado umas bem bonitonas kkk. Vou experimentar com requeijão pq deve ficar mesmo saborosíssima. Já salvei a receita.
Bjssssssss amiga
É como dizem, né, Marly, a preguiça é a mãe de invenção :) Obrigada! Pois sabes, Dinha, que a couve-flor nesta época é dificil de achar por aqui e são bem pequeninas... mas de qualquer jeito vale valorizar o ingrediente neste gratinado. Beijos e até!
ResponderExcluir