Goiabas
surgindo como um rio amareloo perfume delasrico de síntesesdas madrugadas encerradasna penugem dos Katetes.Tudo isso é pouco p'ra caber numa goiaba.(José Luis Mendonça, Ode à goiaba)
Elas voltaram! Nessa época do ano, as goiabas estão lindas.
A massa crua deste bolo tem uma bela cor rosada... pena que, ao ser assado, o rosado desapareceu. Mas o sabor da goiaba... este ficou, maravilhoso.
A receita rende um bolo grande ou dois pequenos. Apesar de ser um bolo de liquidificador, muito fácil de fazer, fica superleve e fofinho. Ao tirar do forno e virar sobre uma grade para esfriar, soltou-se inteirinho da forma sem qualquer esforço.
Ingredientes
5 goiabas
1 xic de óleo
4 ovos
1 pitada de sal
1 1/2 xic de açúcar
2 xic de farinha
1 colher de sopa de fermento
Opcionais: cardamomo em pó, casca de limão
Modo de fazer
Ligue o forno para pré-aquecer. Unte e enfarinhe uma forma de bolo (usei duas formas pequenas de buraco no meio).
Retire as sementes da goiaba, bata a polpa no liquidificador com os ovos, o óleo, o açúcar e o sal. Em uma tigela, misture a farinha e o fermento. Junte a mistura do liquidificador e mexa para homogeneizar. Se quiser, adicione casca de limão e cardamomo em pó.
Coloque a massa na(s) forma(s) preparada(s). Leve ao forno por 30 a 35 minutos. Para conferir se o bolo está assado, faça o teste do palito.
Maravilhoso com estas goiabas. O mundo vistual deverá aprimorar a sua tecnologia, cujo objetivo seria distribuir estas delicias on line.
ResponderExcluirAbraço.
Quem sabe um dia as fotos na internet deixem de ser meras 'naturezas mortas' :)
ResponderExcluir