quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Pavê de limão e chocolate branco

Come on, Baby   Transformar esse limão em limonada    Passar da solidão pra doce amada   Pegar um trem pra próxima ilusão(Itamar Assunção, Tudo ou nada)


A filhota adora limão, de modo que a sobremesa do almoço do aniversário dela tinha que ter limão. Fizemos um pavê no qual o azedinho do limão caipira é quebrado pelo chocolate branco.
Fizemos dois cremes diferentes, um de limão e outro de chocolate branco com limão, que foram alternados na travessa, intercalados com camadas de biscoitos. Usei limões caipiras, que estão na safra, bem suculentos.
Para a camada de ganache de chocolate, separei uma caixinha de creme de leite, um tablete de 180 gr de chocolate branco e 1/4 de xícara  de suco de limão. Aqueci o creme de leite em uma tigela, no microondas, por dois minutos, juntei o chocolate branco e mexi até derreter. Juntei o suco de limão e deixei descansar enquanto preparava o outro creme.   
Para o creme de limão, usei uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite sem soro e meia xícara de suco de limão.  Bati tudo no liquidificador até ficar grossinho.
Para a montagem, usei um pacote de biscoitos tipo 'maria' e uma xícara e meia de leite. 
Montei as camadas começando pelos biscoitos molhados no leite. A seguir, coloquei metade do creme de limão. Repeti a camada de biscoito e a seguir coloquei a ganache de chocolate. Repeti as camadas, finalizando com a ganache de chocolate e por cima coloquei coloquei chocolate branco ralado.
Ficou delicioso. 

2 comentários:

arquivo

blogroll