segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Spatzel nada complicado, mas perfeitinho


Experimentei a receita de spatzel, que já passou aqui neste blog há algum tempo http://lilicagourmet.blogspot.com/2010/06/ensopado-de-carne-hungara-com-spatzle.html.
A diferença é que, desta vez, preparei as massinhas usando o brinquedinho novo da cozinha, o spatzel maker (http://lilicagourmet.blogspot.com/2011/01/tudo-culpa-do-spatzle-maker.html).
Os spatzles ficam perfeitos, super rápido de fazer. Basta colocar a massa e mover o aparelho para lá e para cá que os pingos de massa vão caindo e cozinhando no líquido fervente. É tudo bem rápido, coisa de dois minutinhos.
O spatzel é tão fácil de fazer que tenho que dar razão a minha ex-sogra, quando diz que é massa 'de preguiçosa', pois não precisa amassar, esticar, cortar, deixar secar, etc.
Só houve um problema: esqueci de lavar o utensílio, ou mergulhar em água logo depois de usar. A massa secou e grudou tudo... haja esponja e ai meu esmalte novo. :)  

2 comentários:

  1. não tem foto, registrando o momento historico, mas eu quem fiz o tchoc-tchoc na maquineta de spratttttzellll

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim, a sua colaboração, Selvagem, indevidamente não creditada, foi essencial para o sucesso da receita! Fica aqui o registro :)

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll