sexta-feira, 21 de julho de 2017

Receita de asinhas de frango recheadas

E foste um difícil começo
Afasta o que não conheço
e quem vem de outro sonho feliz de cidade
Aprende depressa a chamar-te de realidade 
Porque és o avesso do avesso do avesso do avesso 
(Sampa, Caetano Veloso)





Encontrei no mercado, em pacote, as peças do meio das asinhas de frango, as famosas 'tulipas'. Resolvi me aventurar a prepará-las recheadas e 'do avesso', invertidas. Com uma faquinha, solta-se a carne em direção a ponta do osso e recheia-se, fechando com um palito. Demorei muito  a pegar o jeito de fazer isso, mas paciência é tudo. 
Precisa pouca quantidade de recheio. Vale usar uma farofinha, ou presunto, calabresa, ricota, enfim, como preferir. Eu improvisei o recheio com uma sobra de purê, no qual coloquei queijo ralado, manteiga, pimenta dedo de moça e cebolinha picada.
Receitinha ótima para um petisco, para picar, e até para um almocinho. Demora um pouco e é trabalhoso, mas o resultado ficou tão gostoso que qualquer dia vou fazer de novo. 

Ingredientes 
meio da asa do frango
sal, pimenta, limão 
recheio a gosto (usei meia xícara de purê, 1 colher de manteiga, outra de queijo ralado, pimenta dedo de moça e cebolinha bem picadas)

Modo de fazer 
Com uma faca pequena, solte a carne da ponta do ossinho da asa, e vá raspando o osso e empurrando a carne em direção ao outro lado. Retire o ossinho mais fino. Fica um  montinho de carne na outra ponta do osso mais grosso, virada do avesso, com a pele para dentro fazendo uma espécie de bolsinha. Tempere com limão, sal e pimenta. Com uma colherinha, coloque um pouco de recheio  e feche com um palito.


Coloque em uma forma untada, despeje um fio de óleo por cima e leve ao forno a 200 graus por mais ou menos 35 minutos, até ficarem douradinhas.  E nhact!

Um comentário:

  1. Oi Lilica, bn!
    Eu amo comidinhas de boteco, petiscos e tudo mais que acompanhe um bom papo. Vou tentar fazer essas asinhas no próximo joguinho de buraco que acontece no meu condomínio (confraternização dos moradores) e já sei que vão fazer sucesso kkk
    Bjsss e um maravilhoso domingo p/vcs é o que desejo

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll