quarta-feira, 24 de maio de 2017

Receita de bolo de chocolate e coco sem gluten da Teresa


A querida amiga T. me convidou para almoçar e na sobremesa serviu este maravilhoso bolo de chocolate. 
Como a querida T. é uma pessoa muito generosa, me passou a receita que compartilho com vocês, caros leitores. É um bolo muito leve, não leva farinha de trigo, em vez disso é feito com coco ralado. É apto para celíacos, para quem tem intolerância, ou está simplesmente evitando o glúten.
Os ingredientes são muito fáceis de encontrar e o preparo é um 'passeio'. 
E o resultado... nham nham... fica delicioso, escuro e bem molhadinho, acho que por causa da umidade do coco. Mas predomina mesmo é o sabor do chocolate.  Quem está precisando de um bolo de chocolate para chamar de seu, experimente este! Enjoy!

Ingredientes da massa
6 ovos
8 colheres de sopa de açúcar
6 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de manteiga
100 gramas de coco ralado
1 colher (de sobremesa) de fermento

Ingredientes da cobertura
1 caixinha de creme de leite
4 colheres de chocolate em pó
2 colheres de açúcar
Opcional: 50 gramas de chocolate ao leite, calda de chocolate, frutas

Modo de fazer
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Unte uma forma e polvilhe um pouco de chocolate em pó. Em uma tigela, misture todos os ingredientes da massa, misturando com uma colher de pau (ou, se quiser, use o liquidificador ou o mixer). Despeje na forma preparada e leve ao forno por 30 a 35 minutos.  Faça o teste do palito para ver se está pronto. Retire do forno e reserve.
Para a cobertura, coloque o creme, o chocolate e o açúcar em uma panelinha e leve ao fogo mexendo até ferver. Deixe esfriar. 
Quando o bolo esfriar, desenforme. Despeje a cobertura sobre o bolo já frio. Se quiser, decore com lascas de chocolate e sirva com calda de chocolate e frutas.

Um comentário:

arquivo

blogroll