Eu queria tantoeu queria tantoser um poeta malditoa massa sofrendoenquanto eu profundo meditoeu queria tantoser um poeta socialrosto queimadopelo hálito das multidõesem vezolha eu aquipondo salnesta sopa ralaque mal vai dar para dois (Paulo Leminski)
Estou com medo de ser conhecida como 'a louca das sopas alaranjadas'... Talvez amanhã eu amanheça com as palmas das mãos e dos pés amareladas pelo excesso de caroteno (se bem que, se for por causa dessa sopa, terá valido a pena :)). Mas como resistir às lindas morangas trazidas do sítio que enfeitam a fruteira na cozinha?
Utilizei metade de uma delas nesta sopa de inspiração indiana, que combina lindamente os sabores adocicados da abóbora e da cenoura com leite de coco e o picante do curry e da caiena. Para comer e repetir.
Ingredientes
1 colher de manteiga
1 cebola picada
2 cenouras picadas
1/2 abóbora moranga picada
1 colher de sopa de curry
1 pitada de pimenta de caiena
sal, azeite de oliva, creme de leite
Modo de fazer
Aquecer a manteiga com um pingo de azeite de oliva. Refogar a cebola, depois juntar os cubos de cenoura e abóbora, Deixar refogar mais um pouco, abafando com tampa para concentrar o sabor. Juntar o curry, mexer, juntar água que cubra em um dedo o conteúdo da panela, temperar com sal e pimenta de caiena. Voltar a tampar a panela e cozinhar em fogo baixo até amaciar os legumes. Deixar esfriar, juntar o leite de coco, liquidificar e voltar à panela.
Para servir, reaquecer, conferir o tempero e decorar com creme de leite.
Para servir, reaquecer, conferir o tempero e decorar com creme de leite.
Sem medo! Aliás a sopa, sem levar em consideração o gosto, está rigorosamente decorada. Um primor artistico visual. E a poesia linda. Tudo perfeito.
ResponderExcluirAbraço.
Mas parece uma obra de arte. Arte comestível. hehe.
ResponderExcluirBoa noite. Até breve.
"_"
Agora com os comentários de vocês, fiquei 'me achando'... foi 'arte' no prato, à la Pollock :) Obrigada, meninos!
ResponderExcluir