quarta-feira, 3 de abril de 2013

Quadradinhos de chocolate e caramelo


Sabor a carameloYo te adoroYo te anheloSentir tu calorPerfume de pasiónSabor a café es el sabor de tu ser carameloo(Pablo Alborán, Caramelo)


Pequenas delicias doces... O paraíso em um quadradinho, com três camadas: biscoitos, caramelo e chocolate (impossível escrever isso e não lembrar daquela propaganda...kkk). Satisfação garantida: é comer e gemer sem sentir dor. 

Para a massa
170 g de biscoitos tipo maisena
100 ml creme de leite

Para o caramelo
2 colheres de açúcar
80 g de manteiga
1 lata de leite condensado

Para a cobertura
150 g chocolate para cobertura

Modo de fazer
Forre uma forma quadrada de 20x20cm com papel filme. Para a primeira camada, moa os biscoitos no processador ou com martelo de cozinha, até virarem farinha. Junte o creme de leite e misture. Espalhe no fundo da forma, compactando e alisando bem. Leve à geladeira.
Para o caramelho, em uma panela de fundo grosso, coloque o açúcar em fogo baixo, deixando dourar levemente - não deixe escurecer muito para não amargar. Junte a manteiga, o leite condensado e mexa até cozinhar e degrudar do fundo da panela. Despeje sobre a massa preparada e deixe esfriar.


Prepare a cobertura, derretendo o chocolate em uma tigela no microondas por mais ou menos tres minutos à potência baixa. Mexa para homogeneizar e cubra a camada de caramelo.


Cubra e leve à geladeira por algumas horas, depois desenforme, retire o papel filme e corte em quadradinhos. O tamanho vai do gosto: podem ser bem pequenininhos para docinho de festa, médios para ter na geladeira para quando der aquela fome de doce, maiorzinhos para a sobremesa.... Conservar em recipiente fechado na geladeira, até uma semana (duvido que consiga hehehe).

4 comentários:

  1. há tempos estou com vontade de fazer! vi uma receita na televisão bem parecida, não sei se é a mesma... agora vou tomar coragem! hehehe
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Carlinha (nome lindo, já falei, né :) ), vi várias versões desta receita na net, com nomes diferentes (millionaire's shortbread, caramel squares, petits carres au caramel et chocolat...), e adaptei com o que tinha em casa! Mas bah, Guria, experimenta que é de comer gemendo mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Que legal, Carla, adorei saber! Depois me conta o resultado!

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll