sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Torta de chocolate e banana

Täglich gönne ich mireinen Bananen-Bissensonst krieg ich nämlich einen TickIm Grunde leben wir hier- das sollte jeder wissen -in 'ner BananenrepublikAlles Banane!Bananen sind das Allerschönste auf der Welt!Aber bitte ohne Sahne -Ich bin von Kopf bis Fuß auf Banane eingestellt...(Wise Guys, Alles banane)
Torta de chocolate com banana 
O chocolate e a banana parecem feitos um para o outro, então foi natural pensar em reuni-los em uma torta de alma liliquiana, ou seja, simples e rápida de fazer. Nada de cremes para engrossar, nem panelas com caramelo para limpar: simplesmente bananas cobertas com um consistente creme trufado de chocolate. 
Para variar, a preguiça de fazer massa de torta inspira a invenção de alternativas. Como o recheio desta torta fica mais sólido quando gelado, o conjunto se sustenta bem sem uma crosta inteiriça. Então usei só no fundo da forma uma farofa feita com um bolo pronto que estava dando sopa na cozinha, esfarelado e misturado a um pouquinho de creme de leite.
A crostinha de farofa de bolo foi aprovada, e a torta ficou tão boa que todo mundo repetiu a porção!

Ingredientes
2/3 de bolo comprado pronto (usei de laranja)
2 colheres de creme de leite
180 g chocolate meio amargo
150 g de creme de leite
1 colher de manteiga
5 bananas
1 colher de chá de cacau em pó

Modo de fazer
Para a massa, esfarelei o bolo com um garfo, misturei as migalhas com o creme de leite e cobri com essa mistura o fundo de uma forma desmontável pequena, levando ao forno baixo por dez minutos só para secar um pouco. 
Enquanto a crosta assava, coloquei o chocolate em uma tigela e levei ao microondas em potencia baixa, mexendo a cada minuto, até derreter (levou três minutos). Misturei a manteiga. Juntei o creme de leite e mexi até ficar bem homogêneo e esfriar um pouco. Levei à geladeira enquanto terminava o preparo. 
Quando a crosta esfriou um pouco, comecei a preparar as bananas para o recheio, o que fiz dançando e cantando na cozinha ao som da engraçada  música que abriu este post, do grupo Wise Guys - eu não gostaria de saber o que pensam de mim os moradores do prédio vizinho :).
Alles Banane!, preparei as  bananas, descascando, retirando os fios e cortando ao meio de comprido. Cobri o fundo da massa com as bananas, ajeitando mais ou menos em círculos para ficar todo coberto. Cobri as bananas com o creme de chocolate, espalhando com uma colher e levei à geladeira.



Para servir, desmontei a forma, coloquei a torta em um prato e polvilhei cacau em pó. 


As bananas cortadas ao meio ao comprido fazem as lindas fatias com arcadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

arquivo

blogroll