segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Torta charge

No intervalo Tem cheirim de macarrão E a barriga ronca Mais do que um trovão Quero um prato Cê tá louco Quero um pouco Cê tá chato Só um pedaço Cê tá gordo Eu te mordo Seu palhaço Olha o público Cansado de esperar O espetáculo não Pode parar
(Chico Buarque e Vinicius de Moraes, Piruetas)  


Adoro cozinha com crianças, acho que elas dão alegria e criatividade na cozinha. Crianças sempre surpreendem com seu jeito tão próprio de ver o mundo e seus comentários inspirados.
Minhas filhas já não são mais crianças, mas para a preparação desta torta, contei com a ajuda da pequena M, que aos três anos manda muito bem na cozinha! Além da torta, fizemos macarrão caseiro, que ela fez questão de comer depois de ajudar a preparar. Manda bem no garfo também, essa menina vai longe!
Esta torta é inspirada no chocolate charge (outra preferencia da criançada), e leva chocolate e amendoins. Ficou muito gostosa.
Digam vocês, queridos leitores, também contam com pequenos(as) ajudantes na cozinha?

Para a massa de biscoito
150 gr bolacha maria
2 colheres bem cheias de manteiga
1 colher de açúcar

Para o recheio 
200 g de amendoim torrado sem sal
1 pote de doce de leite
2/3 de uma caixa de creme de leite
1/2 pacote de gelatina sem sabor, dissolvida conforme as instruções da embalagem.

Para a cobertura
120 g chocolate
1/3 da caixa de creme de leite
3 chocolatinhos para decorar 

Modo de fazer
Para a massa, triturar os biscoitos no liquidificador, juntar a manteiga e o açúcar, misturar e cobrir o fundo de uma forma desmontável. Levar ao forno fraco por 15 minutos.
Para o recheio, misturar o doce de leite e o creme de leite, juntar o amendoim torrado. Adicionar a gelatina dissolvida, misturar bem e colocar sobre a massa. Levar à geladeira para ir firmando enquanto prepara a cobertura.
No microondas ou em banho maria, aquecer o creme de leite, juntar o chocolate e deixar derreter, mexendo. Decorar a torta com os chocolatinhos picados.


3 comentários:

  1. Que delicia essa torta. As criança nos trazem felicidade, meus filhos também não são mais bebes mas estou sempre fazendo coisinhas especiais para eles. Menina estou aqui escolhendo meu cardápio das festas natalinas, que tantas delicias tem aqui.
    Bjos e tenham um dia maravilhoso;

    ResponderExcluir
  2. Estou deliciando estes doces todos, parece estarem deliciosos.

    ResponderExcluir
  3. Hehehe Na sua casa, igual como na minha... será que os filhos crescem e as mamães, não? :) Obrigada, Dionisio, de amarga basta a vida, não é o que dizem por aí? ;)

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll