sábado, 16 de abril de 2011

Bloguiversário e uma receita do leitor

Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...
(Gonzaguinha, O que é, o que é?)

Hoje é o dia do primeiro aniversário deste blog, este ano passou voando. O LilicaGourmet nasceu como uma brincadeira e até hoje assim continua, me divirto por aqui, com a proposta descomplicada de compartilhar o que sai da minha cozinha de fim de semana. Este blog é a minha cara, é bom fazer o que se gosta, ter esse prazer sempre redescoberto e, ainda por cima, compartilhado neste espaço.
Desde o primeiro tímido post   http://lilicagourmet.blogspot.com/2010/04/intimas-suculencias_7493.html, muita água rolou, mais de 250 receitas passaram por aqui, mais de 200 comentários de leitores. O LilicaGourmet me deu oportunidade de conhecer pessoas incríveis e fazer bons amigos. Aprendi bastante neste período, e o melhor retorno vem pelos e-mails e comentários, que sempre me deixam muito feliz!
Gostaria de agradecer a todos os que, dia a dia neste ano, vieram aqui visitar, os leitores antigos e os que chegaram depois, aqueles fazem sugestões e pedidos de receitas, aqueles que deixam comentários e aqueles que só dão uma passadinha. Obrigada, por tudo! 
Para comemorar este dia que para mim é muito importante, tenho um presente especial: !a primeira colaboração de um leitor!, que me enviou por e-mail para compartilhar com todos os demais leitores deste blog a receita e as fotos do lombo recheado com molho de mostarda que preparou. Como ele é um pouco tímido, quer permanecer anônimo, mas adianto que eu sei de fonte segura que o rapaz é solteiro, bonito e bom partido :).
Segue a receita, nas palavras do próprio:

"Temperei o lombo de porco com limão, alho e sal. Abri ao meio e recheei com duas camadas de presunto e queijo, mais pimentão, cebola e tempero verde.


Fechei e coloquei manteiga em torno do lombo, coloquei numa assadeira e levei ao forno.
Vinte minutos antes de ficar pronto, tirei o lombo do forno e coloquei na assadeira meio pote de nata e duas colheres de mostarda.

Deixei a assadeira fora do forno por alguns minutos, depois retornei ao forno para esquentar o molho."


Diz o leitor que o lombo ficou uma delicia. De minha parte, eu confesso que fiquei babando ao ver as fotos e não vejo a hora de testar a receita!

7 comentários:

  1. Parabéns ao blog, que ele siga em frente cheio de maravilhas como tem sido!

    E esse lombo? Show de bola!

    ResponderExcluir
  2. parabens, muitos aninhos de boas comidas e otimas cias.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns querida! Que este seja o primeiro de muitos anos, e que o blog só te traga coisas boas. Beijão, Ju

    ResponderExcluir
  4. E o bolo com velinhas???

    Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que alegria...parabéns pra esse cantinho que eu curto tanto...adoro estar sempre aqui!
    Beijinhos,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  6. Ebaaaaaaaaaa! 1 ano de muitas comilanças!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, pessoal! Voces me incentivam e inspiram todos os dias!

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll