domingo, 20 de março de 2011

Torta cremosa de banana

Yes, nós temos bananas

Bananas pra dar e vender
Banana menina tem vitamina
Banana engorda e faz crescer
(Braguinha, Yes, nós temos bananas)


No calor que está fazendo, as frutas se conservam menos tempo. Já que as bananas estavam definhando na fruteira, pedindo um destino digno, resolvi preparar, para sobremesa do jantar, uma torta cremosa de banana. Para a massa, usei massa de pastelão comprada pré-pronta, que é prática e rápida. O recheio leva ovos e queijo cremoso, ou ricota. Desta vez usei metade de queijo cremoso e metade da kas-schmier que estava dando sopa na geladeira.
Liguei o forno para pré-aquecer, em 200 graus. Forrei uma forma redonda com uma camada de massa de pastelão pré-pronta. Fatiei quatro bananas maduras e coloquei por cima da massa. Fiz a cobertura batendo 3 ovos, meia xícara de queijo cremoso, meia xícara de creme de leite , uma xícara de leite e três colheres de açúcar. Despejei por cima das bananas e levei ao forno por trinta e cinco minutos, até a massa dourar e a cobertura crescer e firmar.
Vale servir morninha na sobremesa, com sorvete. Se sobrar, vai bem como lanche ou para acompanhar o cafezinho. Se quiser incrementar, polvilhe com canela ou açúcar de confeiteiro.

2 comentários:

  1. Lilica! Esta torta parece maravilhosa e bem fácil de preparar, não? qual é o pastelão? É massa de pastel ou massa folhada? Ou nenhum dos dois?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monica. Essa massa compro pronta, tem de diversas marcas, se chama "massa para pastel de forno". Cada embalagem vem com duas folhas redondas grandes, que rendem duas bases de torta, ou uma só se for também coberta com massa. É bem prática, experimenta!

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll