segunda-feira, 26 de julho de 2010

Torta de banana com doce de leite e suspiro

'Amor: a lua tá doce lá fora
o vento tá doce bulindo nas bananeiras
tá doce esse aroma das noites mineiras:
cheiro de gigilim manga-rosa jasmim.
Os olhos de você, amor...'
(Pedro Nava, Noturno de Chopin)


A segunda sobremesa do aniversário da filha foi uma torta com banana, doce de leite e suspiro, inspirada na torta de banana da Juliana do blog Sempressa: http://jusempressa.blogspot.com/2010/07/da-taca-para-o-forno-torta-de-banana.html
Fiz a massa da torta com um pacote de bolachas de maisena e 150 gramas de manteiga amolecida. Forrei o fundo e as laterais de uma forma grande. Assei por quinze minutos, deixei esfriar um pouco. Cobri com doce de leite (usei 800 gramas!).




Fatiei cinco bananas em rodelas, passei suco de limão, coloquei por cima da torta.


Por fim, por cima de tudo, um suspiro feito com três claras em neve e três colheres de açúcar. Levei ao forno bem quente, só para dourar a cobertura.



Em cada fatia, a massa crocante, o doce cremoso, a banana e o suspiro levíssimo...


Ficou tão boa, mas tão boa, que só se ouviam suspiros pela sala...

6 comentários:

  1. Que linda essa versão com suspiro. A combinação banana com doce de leite fica maravilhosa né?! Que bom que aproveitaste uma receita do meu blog! Fico muito feliz! Um beijão e boa terça feira ensolarada, vamos aproveitar esta trégua que parece que na quarta a chuva volta... Que inverninho difícil esse nosso, rsrsrs. Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  2. Nossa que tentação de torta.
    Adorei a receita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Brigada, JuSemPressa, mas só fiz uma versão, a melhor é a tua, com certeza :) Fla, esta torta é de comer rezando, vale a pens mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Oi gente!!!!!Exprimentei esta torta em Porto Alegre numa confeitaria, ela e divina!!!!!!!ja fiz em casa e é esta mesma receita!!!!!Parabens!!!!É uma tentação!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Yes!!! Conteudo altamente pornográfico neste blog :)

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll