segunda-feira, 3 de maio de 2010

Café com leite e bolinhos

Fiz estes bolinhos de bergamota com amêndoas em lascas para consolar a amiga que, no dia do trabalhador, trabalhava. Esta amiga comparte o gosto pela boa mesa.
Para preparar os bolinhos, colocar numa tigela, 2 xicaras de farinha e 1 colher de sopa de fermento para bolo. Em separado, tirar as sementes de 3 bergamotas pequenas. Descascar 2, mantendo a casca de uma. Levar ao copo do liquidificador as bergamotas, mais ½ xícara de óleo e 1 ½ xícara de açúcar. Bater até homogeneizar. Despejar o conteúdo do liquidificador na tigela com os ingredientes secos, misturar bem, sem bater. Colocar em forma única ou em forminhas de muffin, forradas com pelotines de papel. Assar em forno quente.

Sobre o prazer de comer, Cesare Pavese diz que está acima dos outros prazeres: “En el fondo, el placer de follar no supera al de comer. Si estuviera prohibido comer como está lo otro, habría nacido toda una ideologia, una pasión del comer con normas caballerescas. Ese éxtasis del que hablan – el ver, el soñar cuando follas – no es sino el placer de morder um níspero o un racimo de uvas”.
Não tenho certeza se minha amiga e eu concordamos com a tese do autor italiano... Mas que comer é muito bom, é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arquivo

blogroll