O homem põe tanto do se carácter e da sua individualidade nas invenções da cozinha, como nas da arte. (Eça de Queirós)
O matambrito é um corte suíno fino em formato de manta irregular, muito macio e saboroso. Em Portugal e na Espanha é chamado de secreto de porco preto, ou ibérico. Não era um corte muito comum por aqui, mas anda aparecendo nos açougues. Vale, porque é facílimo de fazer, bem mais simples que o matambre bovino que precisa cozinhar por longo tempo. O suíno fica pronto muito rápido.
Trouxe uma peça para casa. Separei uma parte para assar com cobertura de tomate e queijo ao estilo pizza e a outra metade fiz para o almoço, enrolado e recheado.
Delicioso e muito fácil, receita sem receita: ligar o forno para pré-aquecer. Temperar o matambrito com sal e pimenta. Preparar um recheio a gosto - eu desmanchei duas linguicinhas artesanais, mais cebola e tempero verde picado (mas poderia ser espinafre, cebola frita, pimentão, queijo, ricota...). Espalhar o recheio sobre a peça de carne.
A seguir, enrolar amarrando bem com barbante.
Aquecer um pouquinho de óleo em uma frigideira (de preferência uma que vá ao forno), dourar
a peça de carne enrolada, de todos os lados e levar ao forno por mais ou menos 30 minutos para terminar o cozimento.
Cortar em fatias e deliciar-se.
Gostei dessa receita de matambrito . Só coisas boas e fácil de fazer , quando fizer vou retratar e te mandar .
ResponderExcluirAdorei as suas receitas ate gostaria de saber se poderia divulgar suas receitas em meu site com seus créditos? https://receitasshows.com.br/
ResponderExcluir