quinta-feira, 10 de maio de 2018

Berinjelas recheadas com queijo e linguiça calabresa

Roxas berinjelas, cenouras amarelas, tomates redondos e vermelhos, morangas gomosas, salsinhas repicadas a tesourinha, cebolinhas, canudos ocos, bananas compridas e amarelas, caquis redondos e carnudos (sobre eles o Heládio Brito escreveu um poema tão gostoso quanto eles mesmos), mamões, úteros grávidos por dentro, laranjas alaranjadas (um gomo de laranja ?um assombro, o suco guardado em milhares de garrafinhas transparentes), cocos duros e sisudos, pêssegos, perfume de jasmim do imperador, cachos de uvas, delicadas obras de arte, morangos vermelhos, frutinhas que se comem ?beira do abismo... 
(Rubem Alves, A feira)

Estas berinjelas recheadas com linguiça e queijo são ótimas para um almocinho rápido, além de fazer bonito no prato, tudo colorido. 
Esqueci de tirar foto do prato pronto, todo mundo em casa estava com fome e não sobrou nadinha.... O queijo derretido fazendo fiozinhos tipo 'chiclete' no garfo, vamos combinar que fica muito bom... nham nham  
Ingredientes
6 miniberinjelas
100 g de queijo muçarela de búfala em fatias 
100 g de linguiça calabresa em fatias finas
1 1/2  xícara de molho de tomate 
2 colheres de parmesão ralado
azeite de oliva 
Modo de fazer
Pré-aqueça o forno a 200 graus. Corte fatias nas berinjelas, sem chegar até o final (as bem pequeninhas eu usei inteiras, as maiores eu cortei ao meio, de comprido). Recheie as incisões, alternando um pedaço de muçarela e uma fatia de linguiça. 
E uma travessa, ou em travessas individuais, coloque as berinjelas, por cima coloque colheradas do molho de tomate, regue tudo com azeite de oliva e cubra com papel alumínio. Leve ao forno por cerca de 20 minutos até as berinjelas ficarem macias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arquivo

blogroll