quarta-feira, 4 de abril de 2018

Almôndegas de frango à parmegiana

 But what does it matter, anyway?
We're here now. About to have parmigiana. Mm-mmm, delicious.
(Please like me)
Pratos "à parmigiana" tem cadeira cativa na minha cozinha,a combinação de molho de tomate e moçarela fica ótima com berinjela, como no original italiano, mas também combina muito com  bife, com filé, com filé de frango. É sempre um delicioso acontecimento sentar-se à mesa e esperar o prato chegar borbulhante, como Josh no ótimo episodio da série australiana Please Like me, na qual cada episódio tem nome de uma comida. A fala que abre este post é do terceiro episodio da segunda temporada da série, chamado - adivinha - "Parmigiana". 
Eu nunca tinha preparado desta forma as almôndegas de frango. Que arrependimento! Não tem como explicar o delicioso cheirinho que se espalhou pela cozinha ao fritar os bolinhos, que só assim já estavam perfeitos, com a crostinha dourada e bem suculentos. Mas para incrementar ainda mais, depois de fritos foram ao forno cobertos com tomate e muçarela e parmesão ralado. Coisa boa!
Ingredientes para 4 pessoas 
500 g frango moído cru
1 cebola picada
2 dentes de alho picado
2 colheres de tempero verde picado
1 ovo pequeno
1/2 xícara farinha de rosca
3 colheres de parmesão ralado
sal, pimenta,
3 colheres de azeite de oliva
2 xícaras de passata de tomate
1 e 1/2 xícara de queijo muçarela ralado
1 colher de parmesão ralado
Modo de fazer
Em uma tigela, colocar o frango,  a cebola, o alho, o tempero verde, sal e pimenta. Juntar o ovo e adicionar farinha de rosca, misturando. Fazer bolinhas com a massa e reservar.
Aquecer o forno a 180 graus. Em uma frigideira, de preferência que possa ir ao forno, aquecer na boca do fogão o azeite de oliva  e fritar as bolinhas de frango até dourarem de todos os lados. Para levar ao forno, colocar por cima das almondegas, na própria frigideira ou em uma assadeira, a passata de tomate, depois a muçarela ralada e o parmesão. Levar ao forno até gratinar o queijo. Servir com macarrão, pão ou arroz branco.

2 comentários:

  1. Oi Lilica, bt!
    Eu nunca fiz almôndegas de frango, mas olhando p/tua foto já resolvi experimentar. Hummmm!
    Amiga "guria" kkk, obrigada pelo carinho lá no blog!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Guria!!! Experimenta que vale muito a pena. É superfacil de fazer, ainda mais que perto de casa encontro a carne já moída! Adoro visitar teu blog, são lindas tuas comidas, sou tua fã!

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll