quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Receita de minibolinho de churros

Cigana quem temperou,
Morena quem temperou
A cor de canela
(Milton Nascimento, Cravo e Canela)





Na vida de cozinheira de fim de semana, de vez em quando tem se que improvisar na cozinha, quando a família pede um docinho para acompanhar o mate de domingo. Aproveitando a febre pro bolo de churro, fiz de improviso estes bolinhos.
Parti da receitinha fácil de bolinho básico, que só suja  uma tigela, e simplesmente bate a massa com um garfo, de bate pronto despeja nas forminhas e rapidinho saem do forno. Usei forminhas bem pequenininhas, menos de uma colher de massa cada um, e rendeu 24 bolinhos. 
Só tem um problema: é preciso vigiar, pois eles são muito fujões. Deixei os bolinhos na mesa para esfriarem antes de colocar o doce de leite, mas cada vez que alguém passava pela cozinha sumia um :)

Ingredientes
¼ de xícara de manteiga
2 ovos
¾ xícara de açúcar
½ xic de leite
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento
1 colher de sobremesa de canela
1 pitada de sal
açúcar, canela, doce de leite

Modo de fazer
Ligar o forno para pré-aquecer. Untar e enfarinhar as forminhas de minibolinhos. Em uma tigela, bater a manteiga com açúcar, juntar os ovos, depois o leite. Adicionar a farinha, o sal, o fermento e a canela. Despejar nas forminhas preparadas e levar ao forno a 180 graus por 12 a 15 minutos. Faça o teste do palito. Deixar esfriar sobre uma grade.
Polvilhar com açúcar e canela e decorar com um pingo de doce de leite.



2 comentários:

arquivo

blogroll