terça-feira, 9 de junho de 2015

Bolo de bergamota e cardamomo

Engana-se quem pensa que o bolo é um alimento. Nada disso. Alimento é carboidrato, é proteína, é vitamina, é o que a gente come para continuar em pé, para ir trabalhar e pagar as contas. Bolo não. É uma demonstração de carinho de uma pessoa a outra. É um mimo de avó. Um acontecimento inesperado que irrompe no meio da tarde, alardeando seu cheiro do forno para a casa, da casa para a rua e da rua para o mundo. É o que a gente come só para matar a vontade, para ficar feliz, é um elogio ao supérfluo, à graça, à alegria de estarmos vivos. (Antônio Prata, Time is honey)


Este delicioso bolo tem o perfume sutil da bergamota e do cardamomo, fica muito fofinho e é bem fácil de fazer, sem precisar de batedeira ou liquidificador. Bolinho para comer no café da tarde ou com o chimarrão, jogando conversa fora... e, no meu caso, sentir saudades do tempo de ser criança e passar tardes com as avós.  
A produção e a foto foi feita pela filhota, colaboradora do blog, que merece todos os créditos pela linda foto.  

Ingredientes 
3 ovos
175 g de açúcar
70 ml de creme de leite
130 gr de farinha
1 colher de café de fermento de bolo
50 gramas de manteiga em pomada
casca ralada e suco de uma bergamota
sementes de 1 fava de cardamomo, esmagadas

Modo de fazer
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Unte e enfarinhe uma forma de bolo de buraco no meio. Em uma tigela, misture todos os ingredientes. Despeje na forma previamente preparada e leve ao forno por 35 minutos, Faça o teste do palito, se sair seco está pronto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arquivo

blogroll