sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Receita de raviolo invertido de camarão e manteiga de ervas


'Cozinhar é como fazer amor', dizia ele, ' (...) cozinhar é um acto de sedução. Mas da mesma forma que a rotina no amor esgota uma relação, também não se pode cozinhar de uma única maneira. É preciso criatividade e imaginação, tanto no amor como na cozinha. Para quem ainda não deu por isso, verá que são dois óptimos complementos....' (João Carlos Silva)




Vi este raviolo assistindo a uma competição de culinária - desconfio que eu ando vendo muitos programas de cozinha na televisão :)   O prato foi tão elogiado no programa que resolvi experimentar. 
Deliciosa invenção, e não é difícil de fazer. Os camarões são simplesmente temperados com sal e pimenta e selados em azeite. 
A massa caseira é recheada com manteiga aromatizada. 
O recheio de manteiga do raviolo torna-se líquido com o cozimento e explode ao cortarmos a massa, fazendo o molho do prato - por isso é 'invertido'. Fica delicioso! 
A ideia é fácil de entender, mas se quiser a receita original da Clara, concorrente da primeira temporada do Masterchef Espanha, veja daqui.    

2 comentários:

  1. Nossa!! Isso parece ser delicioso!! Vou pedir para minha mãe tentar fazer, já que eu sou uma negação na cozinha :/ kkkk

    http://inkedthais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, Thais. A receita está bem explicadinho, espero que dê certo :)

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll