quinta-feira, 21 de agosto de 2014

II Encontro dos blogueiros de gastronomia








O blog andou meio devagar nos últimos dias, mas foi por um ótimo motivo: ajudar a organizar o segundo encontro dos blogueiros de gastronomia gaúchos, no último domingo. Foi ótimo rever os queridos amigos e amigas, e conhecer outros com quem mantinha contato virtual mas não conhecia pessoalmente. 
A ideia surgiu em uma conversa informal (na internet, claro...) e todo mundo aderiu rapidamente.  Daí a realizar foi um pulo:
O convite, obra e arte da Clarissa, parceira aqui no LilicaGourmet, mas que também é dona do lindo http://alife-ordinary.blogspot.com.br

Todos temos muito em comum – como disse a Juliana, do  http://jusempressa.blogspot.com/no encontro só tinha ‘gente boa’! Foi um dia muito alegre, com muita conversa,  risadas e brincadeiras. Na foto abaixo, a galera reunida, destaque para os sorrisos das crianças:



No encontro, como não podia deixar de ser, teve muita comida boa, o pessoal levou muitas gostosuras.
O fantástico chef Michel Vallandro iria só dar uma oficina aos blogueiros, mas foi muito além! Trouxe pastinhas e comidinhas deliciosas como as que serve lá no seu Umberto Restaurante  http://umbertorestaurante.blogspot.com.br/ e acabou tomando conta de tudo na cozinha. Abaixo, o chef em ação, dando show, e a plateia extasiada:


Tudo começou com os pãezinhos deliciosos do La Tasca em el Centro http://www.latasca.com.br/ e do Quintal Orgânico http://quintalorganico.blogspot.com.br/:


Depois vieram os pratos do almoço:





Vejam só como foi feita a decoração do prato da sopa, arte do Rogério, marido da Maria Inês:


Aqui, a Dani do http://umaideianapanela.blogspot.com/, se 'puxando' na montagem dos pratos, sob o comando do chefe Vallandro:






Close de prato do chef Vallandro, o espetacular ossobuco com polenta :






Os blogueiros levaram pratos deliciosos para o almoço e para a mesa de delícias. A Alice, do http://mundodealicecirne.blogspot.com.br/levou brownies de chocolate com pedacinhos de chocolate branco, to die for. A Aninha, do http://www.aninhalazzarotto.com/ , chegou com o maravilhoso pão de mel. Teve também a famosa geleia de frutos vermelhos, mais chutney de manga e pernil, artes da Maria Inês do http://asreceitasfavoritasdoformigao.blogspot.com.br/. A Rosley e o Jotta do http://www.cozinhandocomrosleyejotta.com/compareceram com um pão de nozes e a sua famosa geléia de bergamota.  A Piell Rouse, do http://piellrouse.blogspot.com.br/ levou uma torta de maçã espetacular e também lindas cupcukas de presente para todos. Cacá e eu fizemos cheesecake de chocolate branco. Fico devendo uma foto da mesa de delícias, que estava linda... 

Quem fez o sorteio dos brindes foram as princesinhas Sophia, Izza e Bebbela. Nas fotos abaixo se vê as meninas muito concentradas na sua tarefa, e a alegria da Piell ao ser sorteada. Não fiquei com ciumes, ganhamos também o jogo de cocottes do Bazar Rampanelli http://www.bazarrampanelli.com.br/. Mas pensando bem, se eu fosse  sorteada com os vinhos que a chef Ana Celina, do House Café Bistro http://www.housecafebistro.com.br/  mandou, ou o brinde que a Rosley e o Jotta trouxeram. não ia reclamar nadinha!






Para encerrar, as lembrancinhas do evento: o mimo das cupcukas de doce de leite que a Piell Rose trouxe  (como não resisti e comi a minha, esquecendo de tirar foto, 'roubei' a foto do site da Aninha Lazarotto), e garrafinhas com extrato de baunilha e de fava tonka: 












8 comentários:

  1. Interessante este encontro. Comia ricamente decorada. Pratos que são uma pintura.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Dionísio! As fotos refletiram a alegria desse dia. A 'boniteza' dos pratos se deveu às artes do chef Vallandro!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Cacá, não tinha como ser diferente, tudo tão bonito...

    ResponderExcluir
  4. Oi Guria,

    desculpa, estive mega enrolada esse ano e continuo para ser sincera, vi hoje o convite, pode me chamar na próxima que eu vou com muito prazer.

    Como eu acabei de me mudar, minha vida está entrando no eixos agora :)

    Bjss

    Nana

    Manga com Pimenta

    ResponderExcluir
  5. Nana, perdeste a festa, mas na próxima venha sem falta! Desejo que você seja feliz em Porto Alegre e chegue a amar esta cidade tanto como eu !

    ResponderExcluir
  6. Achei bonito a montagens dos pratos , ficaram todos muito bonito . Parabéns à todos envolvidos .

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll