quarta-feira, 16 de julho de 2014

Panqueca de abobrinha

El amor es tan importante como la comida. Pero no alimenta. (Gabriel García Marquez)



Estas panquequinhas de abobrinhas levissimas, quase miniomeletes, ficam supersaudáveis, pois são feitas sem farinha e sem imersão em óleo. E além disso, são deliciosas. Servi com uma ricota cremosa com ervas que combinou superbem. Para comer sem culpa. 

Ingredientes 
2 abobrinhas 
2 ovos 
2 colheres de cebola raladinha
2 colheres de tempero verde picado
2 colheres de queijo ralado 
Sal, pimenta

Modo de fazer
Ralei a abobrinha no ralo grosso, polvilhei com sal, coloquei em uma peneira e deixei por alguns minutos, pressionando para retirar o excesso de líquido. Coloquei em uma tigela, juntei os demais ingredientes da massa e misturei. 
Aqueci uma frigideira antiaderente, untei levemente e coloquei colheradas da massa, deixando dourar de um lado, sem mexer. Virei e dourei o outro lado.  Servi quentinhas com ricota temperadinha com ervas. 


4 comentários:

  1. O melhor de tudo é "comer sem culpa". Adorei a receita!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilica, que bacana essa receita de panqueca sem farinha! Vou experimentar. Talvez dê para fazer o mesmo esquema com outros legumes, não é? Beijos!

    ResponderExcluir
  3. vamos fazer isso hoje na janta? <3

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Lylia, esta receita tão singela está fazendo muito sucesso! Vivian, daria certo sim. Já fiz com chuchus, mas acho que ficaria bom também com abóboras, cenouras, ou uma mistura desses. Vamos testar? Sim, sim, Cacá, ótima ideia!

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll