terça-feira, 27 de maio de 2014

1 prato saudável: frango ao curry com ovos mimosa

Oi, aqui Cacá, filha da autora e colaboradora do blog.
Tenho me esforçado para comer mais saudavelmente e registrado um pouco esses momentos. Decidi fazer por aqui uma coletânea de pratos rápidos e práticos para um - ou seja, literalmente UM prato cheio de comidas leves e saudáveis.
Estava meio enjoada de frango grelhado e resolvi fazer uma coisa diferente. Saiu esse frango ao curry com ovos mimosa, aspargos grelhados e ervilha torta. Os aspargos frescos foram um mega achado da feira orgânica (aos sábados no Bonfim), nunca tinha encontrado para vender aqui em Porto Alegre.
Enquanto preparava a receita de ovos mimosa que já apareceu por aqui (clique aqui para acessar), deixei o  filé de peito de frango cortado em pedaços pegando tempero. Usei suco de um limão, sal, pimenta moída na hora e gengibre em pó (acho que combina bastante!).
Piquei uma cebola inteira e refoguei em uma panela pequena, joguei o frango por cima até ficar tudo branquinho. Coloquei duas colheres bem cheias de curry, misturei bem e depois despejei uma caixinha inteira de leite de coco. Reduzi para fogo baixo e deixei cozinhando até reduzir o molho. Se você achar curry muito forte, diminua a quantidade. Eu coloco bastante porque adoro.
Enquanto isso, aqueci uma grelha de ferro e coloquei os aspargos. Você só tem que quebrar a pontinha branca dele. Eu congelei as pontinhas para fazer caldo. O aspargo demora um pouquinho para grelhar, mas fica uma delícia. Quando o aspargo estiver mais molinho, coloque a ervilha torta para grelhar também. Quando estiverem prontas, despeje um pouco de azeite de oliva e sal (usei flor de sal) por cima.
Sirva o frango separado do resto. Ou misture tudo, você que sabe :)

2 comentários:

arquivo

blogroll