O God, I could be bounded in a nutshell, and count myself a king of infinite space—were it not that I have bad dreams (Hamlet. Shakespeare)
Este biscoitinhos foram feitos para dar de presente. Ficam deliciosos, crocantes e macios ao mesmo tempo, fazem um par perfeito com o chá ou o cafezinho.
Que maravilha ter um pote de vidro cheio dessas pequenas delicías perto da cafeteira!
Ingredientes
1/4 de xícara de manteiga amolecida
1/2 xícara de açúcar
1 ovo
1 colher de chá de extrato de baunilha
2 xícaras farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
3/4 xícara de nozes picadas
açúcar de confeiteiro para polvilhar
Modo de fazer
Bata em creme a manteiga com o açúcar, junte o ovo e a baunilha, continue a bater. Peneire a farinha, o sal e o fermento e adicione à mistura anterior, mexendo com colher de pau, até homogeneizar. Junte as nozes e misture. Use as mãos, se preciso, mas sem sovar a massa. Faça rolinhos com a massa e envolva em papel filme, levando à geladeira por pelo menos meia hora.
Ligue o forno a 180 graus e deixe aquecer. Unte uma assadeira, ou forre com um tapete de silicone. Corte os rolinhos de massa em fatias, coloque na assadeira e leve ao forno pré-aquecido por mais ou menos quinze minutos.Retire os biscoitinhos da assadeira, colocando sobre uma grade para esfriar. Se quiser, polvilhe com açúcar de confeiteiro. Conserve em vidro bem fechado.

Poesias e receitas, devaneios gastronômicos,
oba! eu ganhei eu ganhei! e estavam diabolicamente fantásticos!
ResponderExcluirbisou do gourmet selvagem!
Saudades das tuas visitas, Selvagem! Prometo fazer um pote maior da próxima vez :) Bisous!
ResponderExcluir