quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Duas preciosidades

I love to both give and receive very old books. (Agustin Burroughs)


Uma amiga me deu de presente estes dois livros de cozinha com receitas de doces, que pertenciam a sua família.  Adorei! Alguns dos pratos de mais sucesso aqui no blog são aqueles cujas receitas eu tiro de livros antigos, das quais as leitoras se lembram que as avós, mães e tias preparavam há muitos anos. Recebo muitas vezes comentários emocionados, e me emociono também pois fazem a dedicação a este pequeno cantinho valer a pena.  
Eu fiquei comovida com o presente, os dois livros são lindos, algumas das receitas têm fotos, a linguagem é antiga e os 'reclames' nas páginas dos livros são muito engraçados. Mas a parte que mais gosto são as folhas amareladas e as várias anotações manuscritas na capa, na contracapa e nas folhas, que revelam o manuseio e o uso do livro ao longo dos anos.   
Os dois vieram fazer companhia na estante aos clássicos Receitas de Yaya Ribeiro (1964), Receitas  de Doces da editora Globo (1970), ao Receitas da Tia Evelina (1948) e à preciosidade herdada da avó, Nutrição e Vigor. Logo que tiver um tempinho, vou preparar algumas das receitas e mostrar por aqui. 
Não se desespere: se você não tiver a sorte de herdar ou ganhar um destes, você pode consultar os livros de receitas digitalizados aqui (jabá digrátis). Não é a mesma coisa, mas quebra o galho...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

arquivo

blogroll