quinta-feira, 21 de novembro de 2013

La vie en rose: salmão com batatas ao forno

Quand il me prend dans ses bras,
Il me parle tout bas,
Je vois la vie en rose.  (La vie en rose, Edith Piaf)




Eu queria preparar salmão para o almoço de sábado da família. Para acompanhar, aproveitei as lindas batatas novas que eu encontrei nas bancas da feira. A linda cor rosada da casca me inspirou a prepará-las com casca. Fizeram bonito ao lado do salmão, e tudo foi feito de um jeito fácil, no forno. 
As batatas demoram mais a ficar prontas, por isso foram primeiro ao forno, e enquanto isso o salmão ficou marinando no tempero. 
Depois se juntaram no forno, foi só preparar uma saladinha e já estava pronto o almoço.  Prático e muito saboroso, não tem quem não goste.

Ingredientes 
800 g de batatas novas
1 cabeça de alho
1 ramo de alecrim
6 postas de salmão 
1/2 limão 
2 colheres de molho de soja 
azeite de oliva 
sal, pimenta

Modo de fazer
Liguei o forno para pré-aquecer. 
Lavei bem as batatinhas, escovando a casca. Escorri e coloquei em uma assadeira, juntei um generoso fio de azeite de oliva, um ramo de alecrim partido em pedaços, os dentes de alho. Polvilhei tudo com sal, sacudi para misturar bem  e levei ao forno.



Enquanto a batata assava, temperei as postas de salmão com suco de limão e molho de soja. Juntei sal (não muito, pois o molho de soja já é salgado) e pimenta. Coloquei em uma assadeira pequena untada com azeite de oliva, reguei com mais um fio de azeite e deixei marinando por meia hora.
Depois levei ao forno por quinze minutos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arquivo

blogroll