sexta-feira, 12 de julho de 2013

Geleia de framboesa


Eu só queria ter do mato

Um gosto de framboesa
Pra correr entre os canteiros
E esconder minha tristeza
E eu ainda sou bem moço pra tanta tristeza ...
E deixemos de coisa, cuidemos da vida
Pois se não chega a morte
Ou coisa parecida
E nos arrasta moço
Sem ter visto a vida

(Fagner, Canteiros)



Há alguns anos achei no mato um pé de framboesa brasileira, também chamada de amora vermelha ou morango silvestre. Retirei uma muda, plantei na entrada da horta no sítio e esta plantinha  cuidadosamente dividida, ou melhor, multiplicada, ao longo do tempo resultou em alguns lindos arbustos que provisionam a casa de lindas frutinhas no inverno. 
Não rendem muito, para colher tem que ter certo cuidado, a planta tem muitos espinhos. Mas são tão gostosas que é sempre uma festa um potinho delas na geladeira, são ótimas frescas e congelam bem para usar em doces.
Por tudo isso, essa é para mim a melhor geleia do mundo! E o melhor é que é rápida e fácil de preparar, e pode ser feita com as frutas frescas ou congeladas. Experimente!

Ingredientes 
2 xícaras de framboesas frescas ou congeladas
1 xícara de açúcar 
gotas de suco de limão 

Modo de fazer
Em uma panela, misturar a framboesa, o limão e o açúcar e deixar cozinhar em fogo baixo, mexendo às vezes, até reduzir e engrossar. Colocar em vidros esterilizados e guardar na geladeira. 



3 comentários:

  1. Amo framboesa, inclusive coloquei uma foto de framboesa no meu blog ontem! Pelo menos se parecem com framboesa não sei o nome ao certo..
    :)

    ResponderExcluir
  2. mama, temos q arrumar esse fundo, tá estranho! hahaha vou resolver :)

    ResponderExcluir
  3. Elisa, vou lá ver no seu blog, depois te digo! Obrigada pela visita! Agora o blog tá lindo de novo, graças a ti, Cacá! Obrigada!

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll