quarta-feira, 12 de junho de 2013

Geleia de carambola




As carambolas que ganhei do meu pai fizeram bonito na cozinha. Foram comidas in natura, ornaram as saladas de folhas, cobriram de estrelinhas o iogurte de todo dia, renderam um gostoso bolo, já publicado aqui, e três vidros de uma deliciosa geleia, não muito doce, espessa e dourada. 
Para perfumar a geleia, adicionei uma fava de baunilha, mas pode usar canela, sementes de cardamomo, limão, o que estiver disponível na sua cozinha.  

Ingredientes
20 carambolas
3 xícaras de açúcar
1 fava de baunilha

Modo de fazer
Cortar as pontinhas das carambolas, fatiar e retirar as sementes. Levar ao fogo em panela com o açúcar e as sementes de baunilha, e deixar cozinhar, mexendo às vezes. Quando começar a engrossar, mexer com mais frequência, para não grudar no fundo da panela. Deixar apurar até dar a consistência desejada.

Um comentário:

  1. Olá,

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar WWW.TUASRECEITAS.COM.BR, um novo site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 350.000 receitas dos sites e blogs mais populares do Brasil. No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso motor de pesquisa. E você não precisa se preocupar com nada porque tudo em Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

    Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

    Wagner Silva
    Tuasreceitas.com.br

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll