Do preparo dos bolinhos de aipim com carne seca, sobrou recheio e também aipim cozido, que foram aproveitados neste prato, uma mistura de escondidinho com suflê, ou um suflê com surpresinha. Fiz em forminhas individuais, mas também ficaria bom em uma forma única. Embaixo coloquei o refogadinho de carne seca e na cobertura um suflêzinho leve de aipim que cresceu e dourou lindamente no forno.
Ficou tão gostoso que já fiquei pensando em variações, quem sabe com mandioquinha ou abóbora (ainda preciso me redimir do desastrado souflê de moranga na casca :) ) .
Massa
500 g de aipim cozido e amassado
1/3 de xícara de leite
1 colher de manteiga
2 ovos, separados e mais 1 clara
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
Recheio
1 colher de azeite
1 dente de alho picado
2 cebolas picadas
200 g de carne seca cozida e desfiada
cebolinhas e salsa picadas
Para o recheio, aqueça o azeite, frite a cebola e o alho, junte a cebolinha e a carne seca desfiada e refogue um pouquinho. Coloque no fundo da(s) forma(s).
Para a cobertura, misture o aipim, o leite, a manteiga e as 2 gemas. Em separado, bata as 3 claras em neve. Incorpore as claras ao creme de aipim, mexendo delicadamente, bem de leve. Coloque por cima da carne, polvilhe com o parmesão e leve ao forno quente por 20 a 25 minutos.
Virgem maria!!!!!!!! Uma receita mais gostosa que a outra. Aipim com escondidinho, maravilhoso. No inverno com um bom vinho......é dos deuses.
ResponderExcluirPior que era almoço, depois tinha trabalho, não rolou vinho... Mas que ficaria perfeito, ficaria! Aliás, ninguem melhor que um Dionisio para saber disso :)
ResponderExcluir