segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Curry de abóbora




Já disse por aqui que queria ser mais audaz no uso dos temperos, eu acho que sou muito comedida... Mas pratos como este me encorajam a experimentar mais. Dentro da cozinha rescendendo a uma magnífica mistura de temperos, eu por um momento fiquei me achando a própria "senhora das especiarias" - algum dos queridos leitores leu o livro, ou viu o filme O sabor da magia, baseado no livro? Adorei os dois!
O curry e a abóbora combinaram muito bem, neste prato rápido, simples e delicioso.  A abóbora já foi comprada cortadinha na feira de sábado, o que fez o preparo ficar mais fácil. Inicialmente pensei em adicionar leite de coco, mas depois mudei de ideia e decidi que preferia o curry 'seco', mais concentrado. Fiz como acompanhamento, mas também ficaria ótima como prato principal vegetariano. Meu lado veggie já pensa em nesse caso juntar lentilhas vermelhas, tofu ou grão de bico cozido... 

Ingredientes
1/2 abóbora moranga cortada descascada e cortada em cubos
1 cebola picada
1/2 colher de chá de cominho
1/2 colher de chá de coentro em pó
1/2 colher de café de canela em pó
1 colher de chá de curry em pó
óleo, sal, pimenta, folhas hortelã

Modo de fazer
Aqueça um fundo de óleo em uma panela, jogue o cominho, a canela, o coentro e o curry. Quando o perfume das especiarias se espalhar, junte a cebola picada e refogue. Junte a abóbora, mexa para impregnar com os temperos e deixe refogar mais um pouco. Adicione algumas colheres de água e tampe a panela para deixar a abóbora cozinhar no bafo.  Na falta do coentro, decorei com hortelã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arquivo

blogroll