terça-feira, 14 de agosto de 2012

A melhor sopa de queijo de todos os tempos da última semana


Cheese - milk's leap toward immortality. (Fadiman)


Você teve um dia difícil, não teve tempo de encarar o supermercado, chega em casa com fome, abre a geladeira, e vê que está quase vazia. Lá no cantinho uma cebola, do outro lado, um pedaço de queijo duro. Na cozinha, um pãozinho de ontem e caldo de carne. Quem poderá lhe defender? 
Não se preocupe, querido(a) leitor(a). Antes de apelar para a teleentrega, faça uma sopa de queijo.  Comfort food, deliciosa, e o melhor de tudo, rapidinha de fazer. 
Num dia não tão difícil, passe na padaria e leve dois pães italianos redondos pra casa, retire o miolo dos ditos cujos e sirva a sopa dentro deles. LilicaGourmet garante que se nessa noite você não conquistar a pessoa amada, não terá sido por culpa do cardápio... :)  

Ingredientes
1 colher cheia de manteiga
1 cebola pequena em cubinhos
1/2 litro de caldo de carne
1 paozinho amanhecido em cubinhos
150 gr queijo (usei prato) em cubinhos 
sal, pimenta branca

Modo de fazer 
Em uma panela, aqueça a manteiga, frite a cebola, depois junte os cubos de pão, deixando refogar mais um pouco. Adicione o caldo de carne e deixe aquecer. Leve ao liquidificador até homogeneizar. Devolva à panela e volte a esquentar, mexendo. Quando ferver, junte os cubos de queijo e mexa. O queijo vai derretendo no caldo quente. Confira o sal. Se gostar, tempere com pimenta branca moída. Sirva bem quentinha.

Um comentário:

arquivo

blogroll