sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pavê beijinho doce

Que beijinho doce Que ele tem  Depois que eu beijei ele  Nunca mais amei ninguém  (Nho Pai -João Alves dos Santos-, Beijinho doce)


A sobremesa caprichada, inspirada no tradicional docinho de coco - o 'beijinho' - foi feita para o jantar com amigos e agradou geral. É uma ótima ideia para o fim de semana: não dá muito trabalho e fica maravilhosa!

Ingredientes
250 g coco ralado congelado
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
2 xícaras de leite (de coco ou de vaca)
1 caixinha de creme de leite
200 g chocolate picado
fatias de bolo de chocolate (usei um bolinho comprado pronto)

Modo de fazer
Primeiro fiz a cobertura. Para derreter o chocolate, coloquei em uma tigela e levei ao microondas, por apenas dois minutos em potência baixa. Se preferir, leve a tigela ao fogão, sobre uma panela com água, em banho-maria, em fogo baixo, mexendo até derreter o chocolate. Depois, juntei o creme de leite, mexendo. Deixei reservado. 
A seguir, fiz o o creme de coco. Em uma panela, coloquei o leite condensado, 1 xícara de leite e o coco ralado. Levei ao fogo baixo e fui mexendo até dar o ponto, ficando bem cremoso. 
Para montar o pavê, cortei o bolo de chocolate em fatias e coloquei na travessa, umedecendo com o restante do leite. Por cima, coloquei o creme de coco e, por último, o ganache de chocolate. Levei à geladeira.



4 comentários:

  1. Delícia Lilica! Simples e gostosa!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Mmmm. Taí a minha próxima receita de doce.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Gurias! Experimentem, é muita delicia!

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll