Tomatos and oregano make it Italian; wine and tarragon make it French. Sour cream makes it Russian; lemon and cinnamon make it Greek. Soy sauce makes it Chinese; garlic makes it good. (Alice May Brock)
Esta é mais uma receita 'não receita', pela simplicidade e facilidade de preparo. Mas o resultado é indescritível: assado, o alho fica com sabor muito delicado, quase doce, e ainda tem a vantagem de não deixar aquele hálito desagradável. 
Adoro para acompanhar assados. E fica maravilhoso espremido sobre uma fatia de pão!
É muito fácil de fazer: cortar o topo das cabeças de alho, colocar em uma assadeira, salpicar com sal grosso e regar com um fio de azeite. 
Se quiser, jogar algumas folhas de ervas - aqui eu usei manjericão, mas alecrim fica ótimo, assim como sálvia e tomilho.
Levar ao forno por mais ou menos 40 minutos, até ficar macio. Se quiser mais douradinho, ao final tire a cobertura de papel alumínio e deixe mais um pouco no forno.
Nham, nham....
Poesias e receitas, devaneios gastronômicos,
Especialíssima!
ResponderExcluirAdoro alho assim para acompanhar carne, ou mesmo numa fatia de pão italiano, fica espetacular!
Molto interessante questa tua non ricetta...mi piace molto l'aglio e così non l'ho mai fatto...lo proverò di certo...grazie e alla prossima, ciao.
ResponderExcluir