sábado, 10 de março de 2012

Filé de peixe recheado

Na secreta matriz que te modela,  Um peixe de cristal solta delírios   E como um outro sol paira, brilhando  Sobre as águas , as margens e os lírios.(Saramago, Nesta esquina do tempo)


Para jantar com a filhota, resolvi  caprichar na comidinha - mas sempre vapt-vupt, né, que ninguém merece ficar horas na cozinha com este calor... 
Separei filés de peixe de tamanho parecido, que foram temperados com sal, pimenta branca e limão. Deixei marinando no tempero enquanto fazia o recheio, refogando em azeite de oliva tirinhas de cebola, pimentão vermelho, abobrinha e berinjela. Temperei com uma pitada de sal.  
Coloquei metade dos filés de peixe em uma assadeira untada, por cima coloquei o refogado de legumes. Cobri com a outra metade dos filés, despejei um fio de azeite e levei ao forno por vinte minutos. 
Com cogumelos recheados feitos pela  filhota (receitinha aqui) que assaram junto com o peixe no forno, mais uma saladinha, fizeram um jantar maravilhoso!

2 comentários:

  1. Cogumelos recheadossssssssssss como amo

    ResponderExcluir
  2. Com peixe, com carne, com frango, sozinhos, de lanche, de tiragosto, de entrada, de principal e até de sobremesa... se tiver tu traça, né Cacá? Beijokas

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll