quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Tigelinha de couve-flor


What's is a name? that wich we call a roseBy any other name would smell as sweet(William Shakespeare, Romeu e Julieta)




Para o acompanhamento ao prato principal no jantar do meio da semana, fiz duas pequenas 'tigelinhas' de couve flor. Foram feitos de improviso, batizei de tigelinhas, pois não sei se são flans, pudins, suflês ... , não importa o nome, o fato é que deram certo e ficaram bem gostosos. 
O sabor ficou bem neutro, mas funcionou pois acompanhou um prato com molho picante. Talvez da próxima vez eu experimente adicionar alguns temperos, cebolinha, curry, ou cúrcuma, quem sabe uma pimentinha esperta?     
Primeiro, bati no liquidificador, de leve, sem deixar homogeneizar, uma xícara de couve-flor cozida e cortada em pedaços, três colheres de queijo (usei sobras de ricota, ementhal e provolone), um ovo e três quartos de  xícara de leite. 
Temperei com sal e pimenta, despejei em forminhas individuais (esqueci de untar, mas não grudaram nenhum pouco) e levei ao forno por quinze minutinhos. 
Bem levinho, rápido de preparar, levinho, digno de conquistar um lugar no cardápio da família. Preparado assim, ainda tem o charme extra da porção individual!

2 comentários:

  1. inacreditavel que couve flor fique sensacional...confio em ti então!

    ResponderExcluir
  2. Haha E o melhor é que dá para comer até de dieta... vem experimentar...

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll