terça-feira, 22 de novembro de 2011

Peixe al pesto rosso picante


Eu talvez não tenha muitos amigos   Mas os que eu tenho são os melhores que alguém poderia ter. Além disso, tenho sorte, porque os amigos que tenho têm muitos amigos e os dividem comigo.  (Vinicius de Moraes)

Participei do encontro dos blogueiros e blogueiras de culinária gaúchos, na semana passada. Estavam presentes os(as) criadores(as) do Sem Pressa, do Delicious by comfort food, do Cucina Artusiana, do Rosley e Jotta cozinhando, do Nossa Cozinha, do Pilotando um fogaoComida do Dia, do Mundo de Alice.  A Larousse, a Tramontina e a Salton apoiaram o encontro. 
Adorei, fiz novos amigos, e para completar ainda ganhei no sorteio o meu objeto de desejo, o livro Dieta Italiana, de Gino D'Acampo. 


A proposta do livro é ótima: revisitar a cozinha italiana, mas com versões mais saudáveis dos pratos tradicionais. Desde a primeira página o livro me encantou, as receitas são simples de preparar, com ingredientes fáceis. Adoro livro de receitas com fotos, e neste as fotos são lindas!
Para o almoço de segunda-feira, testei a receita de peixe al pesto rosso picante, da p. 132 do livro. O autor sugere bacalhau ou outros peixes, usei panga. Rende 4 porções. 

Ingredientes: 
1 lata de tomate pelado em pedaços
180 gramas de tomate seco 
1 dente de alho
1 colher azeite extravirgem
1 pimenta malagueta sem sementes
uma pitada de sal
4 postas de bacalhau (usei filé de panga) 
2 colheres de salsa picada

Modo de preparo
No processador, bater todos os ingredientes, menos o bacalhau e a salsa. Colocar o peixe em uma assadeira e despejar colheradas do pesto vermelho picante. Assar na parte central do forno por 15 minutos.
Retirar do forno, deixar descansar um minuto e servir polvilhado com a salsinha. 

Almocei com a filhota, adoramos o molho picante na medida certa, sem contar a cor fantástica desse pesto!   



5 comentários:

  1. Hummmmm e está com uma cara maravilhosa mesmo! Vi o livro naquele dia do encontro e fiquei doida para comprar um pra mim também heheheh
    Ah, e vamos tentar marcar o nosso almoço, hein?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. o próximo livro da tua biblioteca que vou roubar!

    gourmet selvagem e salteador!

    ResponderExcluir
  3. Que legal que tu já usou o livro amiga! Este prato está lindo, deu vontade!

    ResponderExcluir
  4. Ah! Adorei a frase que introduziu a postagem, compartilhar amigos é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Sim, almoço, vamos, vamos! Haha Gourmet, esconderei o livro de suas vistas quando a cozinha selvagem do Ribeirão visitar a Lilica... Ju, já tem mais receitas desse livro 'engatilhadas'... a citaçao, tão linda, se aplica a nós duas, que vamos compartilhando nossos amigos...

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll