Everything in a pig is good. What ingratitude has permitted his name to become a term of opprobrium? (Grimod de La Reyniere)
A aprendiz de Lilica comprou e preparou com o maior carinho esta costelinha, ficou uma delícia. Passou a receita e me autorizou a compartilhá-la com vocês, meus caros leitores.
Ingredientes
1 peça de costela de porco
sal, pimenta, limão
3 cebolas cortadas em quartos
1 cabeça de alho
Modo de fazer
A peça inteira de costelinha de porco foi temperada com sal, pimenta e limão. A seguir, foi colocada em uma assadeira untada, junto com as cebolas e o alho. A assadeira foi coberta com papel aluminio e levada ao forno médio por uma hora e meia.
A seguir, o papel aluminio foi retirado e voltou ao forno para dourar por mais quinze minutos. Foi servida com uma tigela de couscous marroquino bem fofinho, nham nham.
Costelinha de porco é uma das carnes preferidas aqui em casa Lilica, o problema que temos visto é o preço: sobe a cada dia...
ResponderExcluirDe qualquer modo, ótima receita e sugestão.
Abraços!
Essa costelinha está me dando água na boca, Lilica!
ResponderExcluirBj,
Lylia
Pois é, está bem carinho mesmo... Acho que é um carne que está sendo muito valorizado, o que não ocorre com outros cortes do porco. Hehe, simples assim, não podes imaginar o que a cozinha estava perfumada quando a costelinha assava...
ResponderExcluir