terça-feira, 15 de novembro de 2011

Frango com mostarda



Você me mostarda
Te cominho cru
Me pimenta o reino
Você me caju
(Xande Mello, Tempero)


Inspirada na receita de Poulet mijoté à la moutarde, do livro Chocolat & Zucchini, da famosa blogueira  Clotilde Dusolier, do qual já falei por aqui (http://lilicagourmet.blogspot.com/2011/05/chocolat-zucchini.html) preparei um frango com mostarda que ficou ótimo. 
Não segui a receita à risca, pois o prato foi feito de improviso, eu não tinha todos os ingredientes, além do que preparei somente para duas pessoas, minha filhota e eu. 
Separei três sobrecoxas de frango, desossei e cortei em dois pedaços cada e temperei com sal e pimenta. Cortei em quartos duas cebolas (a receita manda usar cebolas roxas, eu não tinha, então usei cebola comum). 
Em uma panelinha de ferro, coloquei uma colher de manteiga e dourei levemente os pedaços de frango dois dois lados. Retirei o frango da panela e coloquei a cebola, refogando até suar um pouco. Levei  o frango de volta à panela, juntei um  jorro de vinho branco seco, depois meia lata de tomates inteiros pelados. Tampei a panela e deixei cozinhar por vinte minutos, depois juntei uma colher de mostarda à antiga (com grãozinhos), destampei a panela e deixei reduzir o molho por mais cinco minutos. 
Que delícia, o frango ficou bem suculento, o molho delicioso, picante na medida certa. Para repetir!         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arquivo

blogroll