terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sucre au limon

Depois de te perder, Te encontro, com certeza, Talvez num tempo da delicadeza, Onde não diremos nada;  Nada aconteceu.  Apenas seguirei Como encantado ao lado teu.  (Chico Buarque, Todo Sentimento) 



Com alguns dos últimos limões sicilianos da primeira safra do meu limoeiro, resolvi preparar um açúcar aromatizado, pensando numa opção ao eterno açúcar de baunilha (receitinha que já passou aqui no blog: http://lilicagourmet.blogspot.com/2010/06/acucar-afeto-e-baunilha.html). 
Primeiro, separei um vidro com tampa. duas xícaras de açúcar cristal e dois limões sicilianos. 
Lavei bem os limões, sequei e retirei as raspinhas da casca. Misturei as raspinhas com o açúcar, coloquei dentro do vidro, tampei e sacudi bem. 
Rendeu um açúcar perfumadíssimo, com um sabor delicado de limão, que logo pensei em usar no chá, mas também no iogurte, num bolo, no chantilly....  Um vidro desse açúcar aromatizado dá também um belo presente, esse aí de cima está prontinho para trocar de mão. 
Depois do perfume maravilhoso deste açúcar, me inspirei e vou tentar aromatizar o açúcar com outras frutas cítricas, depois conto o resultado por aqui.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arquivo

blogroll