Pára, de me enrolar Tá na cara que vai dá bolo Eu disse pára, de me enrolar Tá na cara, que vai dá bolo E uma noite com você meu bem Pode até não parecer tudo isso Mas eu sei que você Gosta mesmo é de ficar comigo(Vai dá bolo, Vera Loca)
As últimas bergamotas da fruteira 'deram bolo', mas não no sentido da música aí de cima (de uma das minhas bandas favoritas), e sim um bolo perfumado e amarelinho que fez muito sucesso por aqui.
Usei como base a receita de bolo de laranja de liquidificador, substituindo a laranja pelas bergamotas.
Separei 3 bergamotas, uma com casca e duas sem casca, 4 ovos, 1/2 xícara de óleo, 1/2 xícara de leite, 2 xícaras de açúcar, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 colher de chá de fermento em pó , 1 colher de chá de essência de baunilha.
Pré-aqueci o forno. Untei e enfarinhei duas formas pequenas de furo no meio, mas poderia ter usado uma só, grande. Retirei as sementes das bergamotas. Bati no liquidificador as frutas junto com os ovos, o leite, o açúcar, a baunilha e o óleo. Adicionei a farinha e o fermento, misturando sem bater.
Despejei nas formas e levar ao forno por cerca de 35 minutos. O perfume que se espalhou pela casa enquanto o bolo assava era enlouquecedor.
Os bolos ficaram um pouco douradinhos demais, mas isso não impediu que fossem 'atacados' quase que imediatamente ao sair do forno. Ficaram deliciosos!
Poesias e receitas, devaneios gastronômicos,
Deve ter ficado tão saboroso.
ResponderExcluirTangerina tem um sabor único.
Bjs