terça-feira, 30 de agosto de 2011

Bolo de bergamota, tangerina, mexerica, mandarina...

Pára, de me enrolar   Tá na cara que vai dá bolo   Eu disse pára, de me enrolar  Tá na cara, que vai dá bolo  E uma noite com você meu bem  Pode até não parecer tudo isso  Mas eu sei que você Gosta mesmo é de ficar comigo(Vai dá bolo, Vera Loca)
As últimas bergamotas da fruteira 'deram bolo', mas não no sentido da música aí de cima (de uma das minhas bandas favoritas), e sim um bolo perfumado e amarelinho que fez muito sucesso por aqui.   
Usei como base a receita de bolo de laranja de liquidificador, substituindo a laranja pelas bergamotas.
Separei 3 bergamotas, uma com casca e duas sem casca, 4 ovos, 1/2 xícara de óleo,  1/2 xícara de leite, 2 xícaras de açúcar, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 colher de chá de fermento em pó , 1 colher de chá de essência de baunilha.  
Pré-aqueci o forno. Untei e enfarinhei duas formas pequenas de furo no meio, mas poderia ter usado uma só, grande. Retirei as sementes das bergamotas. Bati no liquidificador as frutas junto com os ovos, o leite, o açúcar, a baunilha e o óleo.  Adicionei  a farinha e o fermento, misturando sem bater. 



Despejei nas formas  e levar ao forno por cerca de 35 minutos. O perfume que se espalhou pela casa enquanto  o bolo assava era enlouquecedor.



Os bolos ficaram um pouco douradinhos demais, mas isso não impediu que fossem 'atacados' quase que imediatamente ao sair do forno. Ficaram deliciosos!

Um comentário:

arquivo

blogroll