quinta-feira, 3 de março de 2011

Chocolate com pimenta


Sol e lua, casa e rua

Luz e sereno
Yin e Yang, ping e pong
Puro e veneno...


Chocolate com pimenta
Paixão ciumenta
Assim violenta
De tanto que sofre aumenta
(Faby Forte)

Queria uma receita para a sobremesa do jantar com a Gourmet Selvagem e o amigo A., que fosse de chocolate, mas que não usasse batedeira nem fosse ao forno. Eu ando com preguiça de subir na banqueta para tirar a batedeira do armário, depois lavar tudo e guardar de novo... E ligar o forno com esse calor, ninguém merece.
Achei esta receita feita no liquidificador e resolvi testar. Adorei o inusitado de usar chocolate e pimenta. Além do mais, sobremesa sem açúcar adicionado é coisa rara, né?
Piquei 200 gramas de chocolate meio amargo. Numa panela, misturei 150 ml de creme de leite, 100 ml de leite, uma pimenta malagueta e uma colher de chá de extrato de baunilha. A receita usa também pimenta caiena, mas eu não tinha em casa, então não usei. Esquentei a mistura até borbulhar, coloquei no copo do liquidificador, liguei o aparelho e fui jogando o chocolate picado na mistura quente.
Deixei batendo até desmanchar todo o chocolate. Depois juntei um ovo inteiro, bati mais um pouco, desliguei o liquidificador e despejei o creme em potinhos de sobremesa. Rendeu seis potinhos pequenos, perfeitos para uma sobremesa ligeira.



Achei super fácil e rápido de fazer. A textura, depois de gelado, ficou aerada, como de musse. E o sabor... huummmm

4 comentários:

  1. Humm mesmo...além de lindo deve ter ficado delicioso!!!
    Bj,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  2. Nossa...deve ter ficado muito bom...imagino o gostinho...lá em Florianópolis tem uma sorveteria de um Italiano, que faz um gelatto de chocolate com pimenta que é ALGO!!! Quando comemos, sentimos a pimenta ao engolir...não antes...é fantástico! Imagino algo assim com atua sobremesa! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito bom, e é inacreditavelmente fácil, fiz num instante. Vou repetir a receita, com certeza!

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll