terça-feira, 15 de março de 2011

Bombom de coco na travessa


Melancia é fruta verde e dá botão
Coco verde é fruta dura e cai no chão
Menina, case comigo
Que eu sou bom trabalhador
De dia durmo consigo
De noite morro de amor
(Vinicius de Moraes, Melancia e coco verde)
Quem acompanha este blog já sabe que tenho preguiça de mexer cremes. Sempre que possível, faço no microondas, dispensando o 'remelexo' contínuo. Assim preparei, facinho, facinho, a sobremesa do almoço com a família, um delicioso bombom de coco na travessa.
Num pirex grande, coloquei uma caixa de leite condensado, 250 gramas de coco ralado congelado e meio vidro pequeno de leite de coco (se não tiver, coloque leite comum). Levei ao microondas. Depois de três minutos, desliguei, mexi, voltei ao microondas por mais três minutos, mexi, e assim de três em três minutos, até dar o ponto de creme grossinho, cobrindo as costas da colher. No total, levou doze minutos.
Deixei esfriar um pouco e despejei na tigela de servir. Para cobertura, derreti no microondas 200 gramas de chocolate, metade ao leite e metade meio amargo, juntei uma caixinha pequena de creme de leite, misturei bem e coloquei por cima do creme de coco. Levei à geladeira e servi bem geladinho.


Dizer o que deste doce? Só que é inacreditavelmente gostoso! O resultado é tem sabor muito parecido com aquele chocolatinho recheado com coco. Se você gosta de prestígio.... vai adorar esta sobremesa!

Um comentário:

  1. Fiz hoje, ficou maravilhoso!!!
    Obrigada pela receita! É muito prática!
    Abraços,
    Fabiana F.

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll