terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Couve flor empanada



Meus caros leitores, já sabem que eu não sou muito amiga das frituras na cozinha. Contudo, desta vez atendi o pedido da filhota, que adorou a couve-flor empanada que provou na casa da amiga.
Primeiro, separei as flores de um pé de couve-flor, lavei e coloquei numa panela com água salgada, levando ao fogo para cozinhar. Retirei os floretes do fogo antes que ficassem moles demais, escorri e passei por água fria para interromper o cozimento.
Preparei uma massinha juntando numa tigela um ovo, uma xícara de leite, meia cebola ralada e farinha até ficar na consisencia de um creme grosso. Joguei um pouquinho de queijo ralado, depois temperei com sal e umas gotinhas de molho de pimenta.
Coloquei uma frigideira com bastante óleo para esquentar, quando esquentou fui aos poucos passando  os floretes de couve-flor pela massa e colocando na frigideira até dourar. Escorri e coloquei em um prato forrado de papel toalha.
Os floretes empanados ficaram bem tostadinhos. Fizeram bonito no jantar, junto do arroz verde e da posta de salmão em papillote.

5 comentários:

  1. Fritura todos os dias faz mal, mas de vez em quando que mal há?
    Ainda mais essa couve flor linda, adoro! bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro couve-flor empanada. Delícia total.

    bjs Carol
    http://cozinhando7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Grazie, Giulia. Beta, a moderação é sempre uma virtude, né? Obrigada, Marcela e Carol, ficou muito bom mesmo.

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll