segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Maminha ao molho de mostarda

Cozinhar é um modo de se ligar, de se amarrar à vida com simplicidade.  E o bom é que cozinhar é preciso, mas que cozinhar bem não é preciso,  o que dá um certo grau de alívio e de liberdade de movimentos.
(Nina Horta, Não é sopa)




Para jantar com as queridas amigas das filhas, temperei uma peça de maminha com sal e pimenta, aqueci uma frigideira, coloquei um fio de óleo e selei a carne na panela, de todos os lados. Deixei esfriar um pouco e fatiei a carne, reservando o suco que escorreu. Coloquei as fatias numa assadeira untada e levei ao forno por vinte minutos para terminar o cozimento.
Na mesma frigideira em que fritei a carne, sem lavar, coloquei uma colher de manteiga e fritei uma cebola picada. Depois juntei duas colheres de mostarda e o suco da carne. Deixei ferver esse molho, juntei uma lata de creme de leite e deixei aquecer bem, mexendo.
Servi a carne com o molho, acompanhando batatinhas e legumes ao vapor.  Até o B, que não é fã de mostarda, provou e aprovou este prato!

3 comentários:

  1. Eu adoro carnes com molho de mostarda. Ela combina super bem tanto com carne quanto com frango. É muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Menina que maravilha, deve ter ficado divino!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu também gosto muito de mostarda, coloco até no vinagrete da salada, Danieli. Fla, o molho ficou indescritível de bom. Experimenta!

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll