El unico valor equiparable al amor es el amor mismo.
Su valor está por encima de todos los demás.
Encuentro que todas las cosas que valen la pena, son las que se realizan por y con amor.
(Laura Esquivel, Entre dos Fuegos)
Esta geléia de morango com pimenta é um coringa para ter na cozinha, pois tem mil e uma utilidades.
Ao contrário do que se possa pensar, a adição da pimenta não deixa a geléia superpicante, e sim realça o sabor do morango.
O modo de fazer é bem fácil.
Numa tigela, colocar duas bandejas de morangos limpos e lavados. Misturar uma xícara de açucar cristal, amassar bem os morangos com o açúcar e deixar descansar por meia hora.
Despejar a mistura numa panela, juntar meia pimenta vermelha picada e uma colher de vodca. Levar ao fogo baixo, mexendo de vez em quando e retirando com uma escumadeira a espuma branca que se forma, até engrossar e dar ponto de geléia. Está pronta. É só despejar, ainda quente, num vidro escaldado.
Conservo na geladeira, bem tampado. Uso como cobertura do cheesecake, ou do bolo de ricota, ou calda para o sorvete, ou como recheio de torta ou crostata. Se quero mimar alguém, sirvo com pão, como na foto que abriu este post. De qualquer jeito fica muito bem.
que inusitado. eu já comi com abacaxi, mas com morango nunca. delícia que deve ser.
ResponderExcluirbjs
quero o pote escondido no fundinho da geladeira!
ResponderExcluirHiHiHi as boas amigas sempre descobrem os nossos esconderijos secretos... Vou ter que achar outro lugar... Quando eu voltar das férias vou fazer uma só pra ti, querida.
ResponderExcluirFla, fica gostosa demais, experimenta!
ResponderExcluir