sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Penne ao molho de tomate com manjericão


Para uma refeição rápida para dois, uma boa sugestão é o penne ao molho de tomate com manjericão. Este prato tem sabor e cores da Itália, e fica pronto em menos de meia hora.
Comece pelo molho de tomate: pique separadamente uma cebola pequena, um dente de alho, 4 tomates bem maduros (pode substituir por tomates em lata). Separe as folhas de meio maço de manjericão.
Em uma panela pequena, coloque um fio de azeite, frite a cebola, junte o alho, depois os tomates picados. Coloque sal e, se gostar, pimenta, tampe a panela e deixe cozinhar o molho em fogo baixo, para apurar um pouco. 
Enquanto isso, coloque no fogo uma panela grande com água e sal. Quando ferver, despeje o macarrão (usei minipenne) e deixe cozinhar até ficar al dente.
Escorra o macarrão, junte ao molho, adicione as folhas de manjericão e sirva imediatamente, decorando com folhas de manjericão.  

2 comentários:

  1. Deliciosa sugestão, prefiro massa simples assim! bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Eu estou um pouco ocupada ultimamente, então tem saido muitos macarrão da minha cozinha, mas sempre com molhos básicos. É prático e rápido, né, Beta?

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll