quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Beijo com blues


Um beijo
Que tivesse um blue
Isto é
Imitasse feliz
A delicadeza, a sua
(Ana Cristina César, Um beijo)


Fui ao supermercado e encontrei blueberries em caixinhas. Comprei logo um pacotinho, pensando em fazer uma torta de ricota, colocando as frutinhas na massa.
Quando comecei a preparação, a minha idéia inicial era fazer uma única torta, mas na hora de pegar a forma, vi as forminhas ainda não estreadas, trazidas de viagem. Então resolvi mudar de idéia, pensando que nestas forminhas iriam ficar lindas, delicadas. Não é que ficaram mesmo? Confiram na foto abaixo.


Como fiz? Primeiro, liguei o forno para pré-aquecer. Untei com margarina e polvilhei de farinha as forminhas. No processador, misturei meia ricota pequena, meio pote de queijo tipo quark e duas colheres de creme de leite. Coloquei numa tigela, e, mexendo com um fuet, juntei dois ovos, 3 colheres cheias de farinha, 1 colher de açúcar  de baunilha e duas colheres de açúcar. Com uma colher, misturei as blueberries, bem lavadas, à massa.


Despejei a massa nas forminhas preparadas.



Levei ao forno a 180 graus, até ficarem levemente coradas em cima.


Desenformei e servi como sobremesa do almoço, polvilhadas de açúcar de confeiteiro. Miei cari lettori, que delícia! A cada mordida, o azedinho da massa só levemente adocicada e a explosão das blueberries.


Acompanharam as tortinhas muitos ohs! e ahs!. Acho que também ficariam ótimas com calda, ou quem sabe servidas com chá, mas cadê? Pensam que sobrou para experimentar com o chá da tarde? Nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arquivo

blogroll