sábado, 21 de agosto de 2010

Pavê de chocolate e limão

Convidada para o almoço de sábado na casa da amiga, me incumbi de levar a sobremesa.
Estava na dúvida do que preparar, até que vi na bancada da cozinha a sacola de limões caipiras que ganhei. Estavam fresquinhos e perfumados. Logo pensei num pavê de limão.
Mas eu queria um doce que agradasse aos paladares dos mais velhos e das crianças. Então pensei em combinar com chocolate meio amargo e branco.
Assim saiu o pavê de limão aos dois chocolates.
Forrei a forma com biscoitos champanhe, umedecidos em refrigerante de limão.


Preparei um ganache de chocolate. Numa tigela, coloquei 250 gramas de chocolate meio amargo, levei ao microondas por 4 minutos em potência baixa. Aguardei alguns minutos, depois misturei meio pote de creme de leite fresco, mexi até homogeneizar. Usei para cobrir os biscoitos na forma.


Depois fiz um creme bem aerado de limão, liquidificando duas caixas de leite condensado com o suco de seis limões caipiras e duas caixinhas de creme de leite. Coloquei por cima do chocolate.


Espalhei com uma espátula e estava pronto o doce.


Só faltava a cobertura, que fiz com raspas de chocolate branco.




4 comentários:

  1. Carla querida! tu estás a mil na cozinha, quando penso em comentar já tem postagem nova!!! Está linda esta tua sobremesa, adoro a combinação do limão com o chocolate, e confesso que aí meu paladar é um pouco infantil, sou louca por chocolate branco, desde pequena...
    Adorei o novo layout do teu blog, está um charme! Obrigada mais uma vez pelas dicas de viagem! Beijos e bom final de semana, Ju

    ResponderExcluir
  2. Que delícia que deve ter ficado esse pavê! E facil! Estou babando aqui! bjs

    ResponderExcluir
  3. Fiquei doida para preparar esse pavê! Adorei o blog. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Experimentem que fica delícia, ando inspirada para preparar doces 'de bandeja', já postei um de chocolate branco com maracujá que ficou um arraso!

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll