quinta-feira, 10 de junho de 2010

Preguiça e panquecas de fim de semana

"Maybe we could sleep
Make you banana pancakes
Pretend like is the weekend now"
(Banana Pancakes, Jack Johnson)

A preguiça de sair para buscar pão levou ao preparo das panquecas americanas para o café da manhã, que foram feitas em menos de dez minutos.
No copo do liquidificador, coloquei um ovo grande, uma xícara de leite, uma e um quarto de xícara de farinha, uma colher de açúcar, uma colher de manteiga e uma pitada de sal. Bati até misturar. Desliguei o liquidificador, juntei uma colher de chá de fermento em pó e meia de bicarbonato de sódio, pulsei levemente. Nesse ponto, pode deixar a massa descansar, mas hoje não o fiz.
Para fritar, aquecer bem uma frigideira pequena, colocar um fiozinho de óleo, e derramar o conteúdo do copo do liquidificador, uma concha de cada vez, fazendo panquecas grossinhas. Quando a panqueca começar a solidificar de fora para dentro, ainda mole no centro, virar com ajuda de uma espátula, só para tostar levemente do outro lado.
Acompanhamos com café passado na hora, geléia de framboesas e melado. As panquecas fizeram a quinta-feira gelada de Porto Alegre ter gosto de fim de semana. Uma ótima maneira de começar o dia!

3 comentários:

  1. Hmmm que delícia hein!!
    Vou ter que fazer pro meu amore neste dia dos namorado!
    Tks pela dica!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Delícia, né, Ercília? Ó, Joana, se te pilha faz as panquecas em forma de coração hehe O que não faz um dia dos namorados...

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll